Javier Martins tinha 57 anos e não possuía comorbidades, segundo Caiado (Foto: Arquivo Pessoal)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou na tarde desta quarta-feira (22) a morte do servidor da Saúde e técnico de laboratório Javier Martins de Oliveira, de 54 anos, vítima da Covid-19. Em publicação nas redes sociais, o democrata disse que o profissional  não possuía comorbidades. 

“Dia de muita tristeza. Perdemos o servidor Javier Martins de Oliveira, da @saudegoias, vítima do coronavírus. Sem comorbidades, não era do grupo de risco. Profissional exemplar! Sua luta não foi em vão. Meus pêsames e apoio aos familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações”, publicou Caiado no Twitter.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), Javier atuava na Gerência de Atenção Secundária e Terciária da Superintendência de Atenção à Saúde da Pasta.

No início do mês, no dia 4 de abril, a técnica de laboratório Adelita Ribeiro, de 38 anos, que trabalhava no Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Novo Mundo  e  no Hemolabor, também morreu por conta da Covid-19.

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os técnicos de laboratório representam 9% dos servidores infectados pelo novo coronavírus. Segundo a SES-GO, Goiás possui 438 casos de Covid-19, e 21 mortes. Outros 7.003 suspeitos seguem em investigação. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Dia de muita tristeza. Perdemos o servidor Javier Martins de Oliveira, da <a href=”https://twitter.com/saudegoias?ref_src=twsrc%5Etfw”>@saudegoias</a>, vítima do coronavírus. Sem comorbidades, não era do grupo de risco. Profissional exemplar! Sua luta não foi em vão. Meus pêsames e apoio aos familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações</p>&mdash; Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) <a href=”https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1253019809618563072?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 22, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença