Foto: Divulgação

O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) participou de reunião no escritório do Solidariedade em Goiânia na manhã desta segunda-feira (10). O presidente, Armando Vergílio, destaca que o partido não fará parte do governo.

“Não, isso não foi falado em nenhum momento. Nós falamos sobre os problemas do estado como educação e saúde e, obviamente, a situação econômica”, afirma. 

Caiado também foi questionado sobre a folha de pagamento dos servidores estaduais de dezembro, cujos vencimentos foram determinados a partir do dia 10 de cada mês. 

“Ninguém quer ser devedor e ninguém tem, mais do que eu, o respeito pelo servidor público. Eu estarei no governo há 9 dias. Então eu não tenho ainda a capacidade e a noção do que terá depositado e muito menos o que será a arrecadação do estado. Agora, a meta de qualquer governador, como pagar servidor público, isso é sagrado. Trabalhou, tem que receber, mas só posso responder isso no momento em que eu estiver lá”, argumenta. 

No último dia 23 de novembro, a Justiça determinou que o governo de Goiás cumpra a Constituição Estadual e efetue o pagamento dos servidores até o décimo dia do mês seguinte. O desembargador Alan Sebastião de Sena proferiu a decisão, em caráter liminar, em atendimento a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Funcionários do Fisco.

Agenda

Ronaldo Caiado irá se reunir nesta terça-feira (11) com o governador José Eliton (PSDB) para tratar da questão fiscal do estado, entre outros assuntos, e às 11h30, anunciará a lista com os nomes dos secretários que irão compor a equipe de governo.