O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (UB) afirmou em entrevista à Sagres que sua base, formada por produtores rurais, caminha pela reeleição tanto do presidente Jair Bolsonaro (PL), quanto o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). “Caiado teve alguns desencontros com Bolsonaro, mas isso não diminui todo trabalho e toda história que ele construiu dentro do setor produtivo rural”, disse.
Ouça a entrevista completa:
A resposta foi dada quando questionado sobre a escolha de Bolsonaro pelo deputado federal Vitor Hugo, como pré-candidato a governador e representante do bolsonarismo em Goiás. “Eu vejo com bons olhos a candidatura do Major Vitor Hugo. Não deixa de ter os nossos mesmos pensamentos e princípios. Com relação ao governador Ronaldo Caiado, ele foi uma pessoa de extrema importância e sempre esteve à frente das causas ruralistas”, argumentou o prefeito.
Ainda na política, Paulo afirmou que a possível candidatura de Lissauer Vieira (PSD) ao senado não passa de especulação, “uma vez que ele decidiu ficar em Rio Verde”. “Lissauer perdeu o grande mentor e apoiador, o pai, Carlos Vieira. Isso abalou a família, que decidiu, juntamente com Lissauer, um grande produtor rural aqui na cidade, não participar do pleito este ano para deputado federal, em que ele tinha apoio e estrutura bem robusta em todo estado”, detalhou.
Apesar da desistência da pré-candidatura para deputado federal, com a filiação ao PSD na última terça-feira (29/03) e os rumores da resignação de Henrique Meirelles, começaram a surgir nos bastidores, informações de que Lissauer poderia concorrer na chapa majoritária ao lado do governador Ronaldo Caiado.
Paulo do Vale explicou que ainda não considera o momento ideal para a escolha da chapa majoritária. “Nós temos vários pré-candidatos ao senado, um deles é o Henrique Meirelles. Ainda temos um tempo para definir quem será o candidato do Caiado, agora não é o momento de definir isso. Temos que construir nesses dois meses para termos um nome de consenso dentro do grupo”, encerrou.
Leia mais:
- “Não é o momento do Mendanha”, diz Paulo do Vale sobre candidatura em 2022
- Lissauer Vieira afirma que “o futuro a Deus pertence”, sobre candidatura ao Senado
Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: