O presidente do PDT de Goiás, o ex-deputado George de Moraes, disse à Sagres 730 nesta segunda-feira (3) acreditar que o governador Ronaldo Caiado vai se posicionar a favor de um candidato nos municípios onde sua base não conseguir lançar apenas um nome de consenso. “O governador é um político de posição. Ele não esconde quem apoia”, afirmou. Moraes participou de reunião de presidentes dos partidos aliados ao governo neste sábado, no Palácio das Esmeraldas, para discutir o quadro eleitoral nos 40 maiores municípios, à exceção de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

George de Moraes é pré-candidato a prefeito de Trindade, assim como o deputado estadual, Dr. Antônio, que é do DEM, o partido do governador, e lá não há possibilidade de acordo entre os dois. “O PDT de Trindade não vai ser empecilho para o governo, eu sou pré-candidato a prefeito, mas reconheço que o DEM tem um pré-candidato a prefeito, acho legítimo a sua postulação. Acho que dá para separar bem essa questão e seguir nosso caminho”, afirmou. “Trindade é realmente muito difícil haver uma composição”, completou.

A base governista também deve sair dividida em Senador Canedo e Luziânia. O presidente do PDT disse que nesse primeiro encontro, o governador pregou a necessidade de diálogo e de união, mas para ele, o governador já deixou claro que onde isso não foi possível ele não vai ficar encima do muro. “Ele já indicou que apoiará o Antônio (Lima). Em Bela Vista ele apoiará o Eurípedes (do Carmo)”.

“A união faz a força. Com um tom conciliador ele [Ronaldo Caiado] mostrou que divididos, certamente, alguns municípios perderiam a eleição por isso. Daí a importância do desprendimento e da união, para que possa escolher os melhores nomes”, afirmou o presidente do partido. Além do DEM, presidentes de 12 partidos foram convidados para a reunião no sábado: Avante, Cidadania, DC, PDT, Podemos, PROS, PP, PRTB, PSC, PTB, SD e PSB, que será representado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira.