Com o título garantido, o Atlético deve ter caras novas nos dois últimos confrontos da temporada. O treinador Marcelo Cabo sinaliza que atletas que foram pouco aproveitados durante a Série B devem ser titulares contra Sampaio Corrêa e Bahia, dando descanso aos jogadores que foram mais assíduos na brilhante campanha rubro-negra.
Um dos atletas que devem iniciar nos últimos compromissos é o meia Caíque. Com a ascensão do time na temporada, o jogador perdeu espaço e chegou, inclusive, a figurar fora da lista de relacionados. Depois de reconquistar espaço no elenco, Caíque espera agarrar a chance para permanecer no Urias Magalhães.
“O time engrenou e eu não tive sequência de jogos como o Gilsinho, Jorginho e outros jogadores tiveram. Eu não posso nem falar que merecia jogar no lugar de alguém, pois o time está ganhando, foram apenas seis derrotas no campeonato. Não sou eu que vou falar que mereço ou não (renovar). Mas eu trabalhei forte, sempre fui leal, conquistei meu espaço de novo. Deixo nas mãos de Deus, se o Atlético quiser ficar comigo. Vou fazer meu melhor nos últimos dois jogos para provar que eu posso ficar”, afirma.
Tanto para o Dragão como para o Sampaio Corrêa, a partida do próximo sábado, 19, não vale muita coisa. Com 70 pontos, o Rubro-negro já é campeão. Por sua vez, o Tubarão é lanterna e está matematicamente rebaixado. Apesar desse cenário, Caíque garante que os jogadores que entrarem vão manter a pegada e mostrar seu valor.
“Muitos jogadores foram titulares em poucas partidas, mas vão ter oportunidade agora. É partida oficial, temos que representar o Atlético. Estamos empolgados para jogar, sair com os três pontos e representar bem o Atlético”, frisa.