Foto: Divulgação
Começa nesta terça-feira (17) a obra de reforma e ampliação do Cais Chácara do Governador em Goiânia. A reforma deve durar quatro meses e nesse período os atendimentos serão transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo mundo e Cais Amendoeiras.
Com obra o Cais Chácara do Governador passará a ser uma Unidade de Pronto Atendimento. A nova estrutura trará uma sala de reanimação ampliada, passando de um leito para três leitos. Também será criada a enfermaria pediátrica e sala de isolamento. O número de consultórios médicos, que atualmente são três, aumentarão para cinco.
Atualmente a unidade atenda nas seguintes especialidades: ginecologia, urologia, dermatologia, alergia, psicologia, fonoaudiologia e odontologia. Depois da obra o Cais passa a oferecer ortopedia e pediatria e será considerada UPA porte 2, que tem como característica uma capacidade para atendimentos de baixa e média complexidade.
Uma obra muito parecida a essa foi a do Cais Novo Mundo, entregue dia 28 de setembro deste ano. A unidade também passou por reformas, foi ampliada e passou pelo processo junto ao Ministério da Saúde de Goiânia para se qualificar de Cais para Unidade de Pronto Atendimento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a nova nomenclatura garante que as unidades recebam subsídio do governo federal, uma vez que Cais não são subsidiados.