A Caixa Econômica Federal anunciou um corte de taxas nos créditos para famílias e financiamentos para micro e pequenas empresas. Segundo a Superintendente Regional do Banco, Marise Fernandes de Araújo, a empresa está se reposicionando no mercado para oferecer as menores taxas.

Maior prazo para renegociação, repactuação com o objetivo de democratizar o acesso ao crédito, são os pilares do novo programa da Caixa. “Todas as famílias podem ter acesso ao crédito, tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas”, diz Marise.

Em Goiás, a superintendente afirma que a proposta é aumentar a carteira em 120 milhões, entre liquidações e amortizações. “Nós vamos emprestar mais de 1,8 bilhão, mas no final do ano nossa carteira crescerá em 120 milhões”.

Fernandes explica que o Brasil possui necessidade de aquecimento econômico para gerar emprego e renda. Com isso, o Banco passa a ser o maior agente redutor da taxa em todo o mercado financeiro.

Marise ressalta que o crédito imobiliário não entra no movimento, o mesmo já havia sofrido alterações em 2011. A única mudança será o benefício para os servidores do Estado que possuem 12% de redução na prestação mensal.