Caldas Novas iniciou nesta segunda-feira (10) a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades. A partir desta terça-feira (11), a faixa etária será ampliada e pessoas de 55 a 59 anos serão vacinadas com a primeira dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz, no Ginásio de Esportes e pelo sistema drive-thru, na sede do Corpo de Bombeiros, das 8h da manhã ao meio-dia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, doenças como arritmia cardíaca, cirrose hepática, hipertensão pulmonar, obesidade mórbida e diversas outras, devem ser comprovadas através de um laudo médico para que a pessoa seja imunizada.

Leia mais: Goiás se aproxima de 570 mil infectados pelo novo coronavírus

Leia mais: Goiânia segue vacinando contra Influenza nesta terça-feira (11)

Também poderão receber a vacinas pessoas com 18 anos com Síndrome de Down, doença renal crônica que esteja fazendo diálise, gestantes e puérperas com comorbidades.

A secretaria alerta que é preciso levar documento pessoal com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço, cartão de vacinação e laudo médico original e cópia que comprove a comorbidade.

De acordo com a Pasta, em Caldas Novas, 21.113 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, sendo 14.478 mil com primeira dose e 6.635 mil com a segunda.

O boletim divulgado nesta segunda-feira (10) aponta 6.972 casos confirmados, 6.553 recuperados e 185 mortes por Covid-19 em Caldas Novas.