Em razão da pandemia de covid-19, a Câmara de Goiânia prorrogou nesta segunda-feira (15), por mais 14 dias, a suspensão das atividades legislativas presenciais, com previsão de realização de sessões presenciais remotas.

As atividades administrativas essenciais seguem funcionando em meio período (das 7h à 13h) e em regime de escalonamento, as atividades dos gabinetes dos 35 vereadores continuam suspensas e a sede do Legislativo prossegue fechada para o público externo.

As medidas estão em nova Portaria da Mesa Diretora, assinada pelo presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota). A Câmara de Goiânia informa que vai seguir decreto da Prefeitura que determina a continuidade das restrições para contenção da disseminação da doença na capital.

As Sessões Ordinárias remotas serão convocadas em ato específico, conforme a demanda de projetos – ainda não há data definida para a realização da primeira. “Durante o prazo de suspensão, a Mesa Diretora poderá convocar Sessões Ordinárias, que se realizarão por meio virtual”, informa a Portaria 458, com data deste domingo (14) e vigência a partir desta segunda-feira.

As atividades legislativas presenciais da Câmara de Goiânia estão suspensas desde 24 de fevereiro, quando o Serviço Médico da Casa notificou a Mesa Diretora do aumento expressivo do número de afastamentos de servidores em decorrência de infecções por Covid-19. Naquela data, 12 funcionários de diferentes setores do Poder tinham testado positivo para a covid-19 ou apresentavam sintomas da doença.

Logo em seguida, em 1° de março, a Prefeitura decretou a suspensão das atividades não essenciais para conter a disseminação do vírus.