A fiscalização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia inicia nesta segunda-feira (15), a partir das 14h, uma operação para fiscalizar o cumprimento da Portaria 022/2021 que adota o modelo de isolamento social intermitente por escalonamento regional no município. O ponto de partida será na Avenida São Paulo com Avenida Rudá, no setor Vila Brasília com destino as quatro macrozonas que devem fechar nas segundas-feiras.

A portaria com os detalhes de divisão das macrozonas, bairros e o que pode e não pode funcionar na cidade foi publicada no último domingo (14), no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida.

Leia mais: Mendanha permite abertura de comércio em escalonamento e justifica que medida tem maior adesão

A decisão pela retomada do escalonamento regional, que havia sido adotado entre os meses de junho e agosto de 2020 e obteve a adesão de 98% da população, foi tomada após avaliação do cenário epidemiológico da cidade 14 dias depois da suspensão das atividades econômicas não essenciais iniciada em 1° de março.

Na segunda feira, fecham as macrozonas: Vila Brasília, Buriti Sereno, Alto Paraíso e Cidade Livre. Terça-feira fecham as macrozonas: Vila Brasília, Garavelo, Alto Paraíso e Zona da Mata. Quarta-feira é a vez das macrozonas do Garavelo, Centro, Zona da Mata e Expansul.

Na quinta-feira ficam fechadas as macrozonas do Centro, Santa Luzia, Expansul e Papillon. Sexta-feira fecha as macrozonas do Santa Luzia, Buriti Sereno, Papillon e Cidade Livre. Todas as macrozonas fecham no sábado a partir de uma hora da tarde e no domingo o dia todo.

Leia também: Goiás bate recorde semanal de mortos por Covid-19 em toda pandemia

*Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia