Na última semana, boatos surgiram dando conta de que o prejuízo da Câmara Municipal de Goiânia chegava a R$ 300 mil, após a ocupação do plenário da casa por parte dos professores da Rede Municipal de Ensino, que estavam em greve.

Por meio de uma nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação da Câmara afirmou que este valor corresponde a instalação de um painel eletrônico, e não aos prejuízos causados pelos professores.

Confira a nota na integra:
A Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiânia esclarece que os prejuízos causados pela ocupação do Plenário desta Casa de Leis ainda não foram totalizados. O valor ventilado de 300 mil reais por alguns veículos de comunicação teve origem num mal-entendido. Alguns jornalistas, inclusive da nossa Assessoria de Imprensa, confundiram o valor de compra do painel eletrônico do plenário com o valor dos prejuízos.

O presidente desta casa, vereador Clécio Alves, ao exemplificar a responsabilidade dele sobre o Patrimônio Público disse o quanto custou a instalação do painel. Em nenhum momento foi dito por ele ou qualquer outro vereador que o prejuízo financeiro com a invasão do Plenário da Câmara seria, nem mesmo como estimativa, de 300 mil reais.