PRESENÇA

A Câmara Municipal de Goiânia vai investir em ações externas a partir do mês de agosto. O presidente da Casa, vereador Anselmo Pereira (PSDB) anuncia que 12 edições do Programa Câmara Itinerante serão realizadas, iniciando pela região noroeste da capital.  “Vamos sair do plenário e ir aos bairros. Vamos quadricular Goiânia duas vezes. É uma atividade economicamente barata, mas que prioriza o povo”, descreveu Anselmo.

PARCERIA

Segundo o presidente da Câmara, a ação nos bairros vai contar com a parceria do Estado, com o Programa “Governo Junto de Você”, e da Prefeitura. “Não haverá restrição de cor partidária, ou seja, todos os três governos estarão juntos servindo a comunidade”, promete.

NOVA SEDE

Anselmo Pereira antecipou também que deve, em breve, reiniciar movimentação para mudar a sede da Câmara de lugar. Levantamento da área na região do Paço Municipal já foi encomendado. Um dos objetivos é liberar a Avenida Leste-oeste, em cuja rota o atual prédio do Legislativo goianiense foi construído.“É um trabalho longo. Não sei se vou conseguir no meu mandato. Mas vamos deixar a semente plantada.”, admite, no entanto, Anselmo.

HERDAR

Outra possibilidade é que a Câmara “herde” o atual prédio da Assembleia Legislativa, quando a mudança da sede de trabalho dos deputados também acontecer.

MUDOU

O deputado federal Marcos Abrão Roriz (PPS) usou as redes sociais para justificar porque mudou seu voto ao projeto de redução da maioridade penal de “não” para “sim” em 24 horas. “Diante da apresentação de uma nova proposta mais coerente e que agora inclui apenas os jovens envolvidos em crimes bárbaros, decidi votar pela redução da maioridade penal”, disse, ressaltando que vai lutar para garantir “um modelo prisional que permita tratamento adequado a esses jovens e reinserção para os atuais infratores da lei”.

MAIORIA

Lembrando que quinze dos dezessete deputados federais goianos votaram pela redução da maioridade. Flávia Morais (PDT) e Rubens Otoni (PT) foram os dois que rejeitaram a proposta.

GOVERNADORES

O governador Marconi Perillo recebe hoje no Palácio das Esmeraldas, os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). Na pauta, a criação de uma agenda de desenvolvimento regional para o Centro-Oeste.

HUGOL

Antes, o governador faz nova visita de apresentação do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage, o Hugol, que será aberto para atendimentos a população na segunda-feira. Hoje, o grupo de visitantes inclui representantes da imprensa.