Ação ocorre no próximo sábado (Foto: Divulgação)

 

A Caminhada pela Paz, que aborda o fim da violência contra as mulheres, será realizada neste sábado (23), a partir das 7h30, com concentração na Praça Cívica, em Goiânia. O projeto faz parte da mobilização global da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No Brasil, a campanha tem duração de 21 dias, tendo início em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra, em 20 de novembro, seguindo até o dia 10 de dezembro, em memória ao Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, o objetivo da Caminhada pela Paz é conscientizar, sensibilizar e galvanizar o ativismo para prevenir e eliminar a violência contra as mulheres. A Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SMPM), organizadora do evento, espera reunir para a atividade mil pessoas de Goiânia e região metropolitana. A caminhada é organizada pela SMPM em parceria com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídica (ABCMJ).

Percurso

O trajeto da Caminhada pela Paz terá 2,5 quilômetros, saindo da Praça Cívica e percorrendo o entorno do Bosque dos Buritis. Os participantes passarão pela Rua Gercina Borges, Avenida Assis Chateaubriand, Rua 3, Rua 4, Rua 29, Alameda dos Buritis, com término no Bosque, em frente o Monumento à Paz.

Para participar é preciso fazer a inscrição pelo site www.abmcj.ong.br. O evento é gratuito e de acordo com a Prefeitura, os primeiros mil inscritos terão direito a uma camiseta branca, estampada com uma criação exclusiva da artista plástica goiana Eloísa Lobo. O participante terá que apresentar o comprovante de inscrição para receber a camiseta.

No encerramento, está previsto um abraço simbólico envolvendo o lago e o Monumento à Paz Mundial. Além de atividades culturais, massagem com profissionais do Sesi/Senai e entrega de mudas do cerrado.