Apesar de já ter feito 19 contratações na temporada, o Atlético Goianianiense ainda não fechou seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os dois últimos reforços foram o zagueiro Pedro Henrique, emprestado pelo Vitória de Guimarães/POR, e o volante Rickson, ex-Botafogo. Este último, inclusive, já está treinando no CT do Dragão com o restante do grupo.

Rickson treinando no Atlético-GO (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Volante no alvinegro carioca, Rickson também foi contratado como uma alternativa para o setor de criação. A afirmação foi do próprio presidente Adson Batista após o empate com a Chapecoense. Segundo o dirigente, o jogador de 23 anos atuou como meia nas mãos de Eduardo Barroca e é o único atleta do elenco ‘da cota’ do treinador.

Desta forma ele vira uma concorrência para João Paulo, que marcou três gols no Campeonato Brasileiro, mas recentemente desfalcou o Atlético-GO em nove partidas. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25), o camisa 10, no entanto, valorizou a disputa e elogiou o novo companheiro.

“Eu vejo como uma boa (concorrência) porque vai agregar, vai fortalecer ainda mais o grupo e o professor (Eduardo Barroca) vai ficar com mais opções para poder escolher quem inicia (o jogo). Um jogador de qualidade sempre será bem-vindo para poder fazer o que estamos fazendo, que é um grande trabalho com humildade e um respeitando o outro”, disse.

“Tenho certeza que o Rickson vai chegar e nos ajudar nesse perfil, que é auxiliar dentro de campo e melhorar o nível da nossa equipe”, completou João Paulo.

O meio-campista é novamente uma esperança para a melhora ofensiva do Atlético-GO e, consequentemente, melhora no desempenho do time como mandante. Com João Paulo, o time goiana encara o Internacional neste domingo (29), às 18h15, no Estádio Antônio Accioly.

“Sabemos que será um jogo muito difícil, a equipe do Inter é muito qualificada, de grandes jogadores, assim como temos aqui. Será um jogo bastante competitivo, muito brigado, mas estaremos preparados para fazer uma grande partida e conquistar a vitória”, analisou o camisa 10.

Leia também – Com desfalques, Atlético-GO terá mudanças para enfrentar o Internacional; confira prováveis escalações

Leia também – Atlético-GO não fecha contratações mesmo com chegadas de zagueiro e volante