Na luta para voltar a vencer no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO recebe o Internacional neste domingo (29), às 18h15, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Sétimo colocado com 24 pontos conquistados, o rubro-negro busca melhorar seu desempenho como mandante diante do colorado, que vem de quatro partidas de invencibilidade, tem 22 pontos e está décimo lugar.

Leia também – Fernando Miguel diz não ser surpresa ter uma das maiores médias dos goleiros na Série A e divide marca com companheiros

Atlético-GO

Mais uma vez o técnico Eduardo Barroca tem semana cheia para treinar a equipe, ajustar detalhes e recuperar fisicamente os seus jogadores. Além disso, o treinador aproveitara os dias no CT do Dragão para sanar algumas dúvidas na escalação.

Para o duelo contra o time gaúcho, Barroca não contará com o lateral esquerdo Natanael, que pertence ao Inter e não pode jogar por conta de uma cláusula contratual. Além dele, também ficam fora do jogo o lateral direito Dudu, expulso no banco de reservas no empate com a Chapecoense na última rodada, e nem com o volante Marlon Freitas que ainda se recupera de uma lesão no pé esquerdo.

A princípio, Arthur Henrique e Igor Cariús disputam a vaga na lateral esquerda. O primeiro iniciou a partida contra a Chape na ponta, jogando de forma mais ofensiva, mas não foi bem e acabou substituído no intervalo por André Luís. A tendência é que retorne para sua posição de origem.

Com a saída de Arthur Henrique do ataque, o treinador pode manter o sistema com três jogadores na frente e repetir a escolha da segunda etapa do último jogo com André Luís, Janderson e Zé Roberto. Outra alternativa é ‘povoar’ o meio-campo, tirar algum dos atacantes e promover a entrada de mais um volante -Matheus Barbosa, que faz a função de terceiro jogador no setor.

Outra alteração pode ocorrer por ordem técnica, com a saída de Wanderson da zaga para a entrada de Oliveira.

Provável escalação: Fernando Miguel; Arnaldo, Oliveira (Wanderson), Éder, Arthur Henrique (Igor Cariús); Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, João Paulo; André Luís, Janderson, Zé Roberto.

Internacional

Com um pouco menos de problema, o técnico Diego Aguirre também fará mudança no time que iniciará o confronto contra o Dragão. Até porque o uruguaio não contará com o volante Rodrigo Lindoso que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões.

Para o lugar do meio-campista, Aguirre tem três opções: para manter uma postura mais defensiva e com características parecidas a de Lindoso, o treinador pode optar por Johnny. Se quiser um time mais ofensiva, Boschilia e Maurício -esse último recuperado de lesão-, são as alternativas mais cotadas.

Vale lembrar que o atacante Thiago Galhardo, emprestado ao Celta de Vigo da Espanha, não defende mais o Internacional.

Provável escalação: Daniel; Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Victor Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny (Boschilia ou Maurício), Edenílson, Patrick; Taison, Yuri Alberto.