A partir desta terça-feira (21) começa a estação de inverno e muita gente não tem condições de comprar um agasalho. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) mobilizou cerca de 40 empresas e instituições para arrecadar roupas e cobertores na Campanha do Agasalho 2022, que conseguiu arrecadar 12.509 peças.

O Idtech iniciou nesta segunda-feira (20), às 9h, a distribuição dos kits montados para 27 instituições de Goiânia e Aparecida de Goiânia. A iniciativa é realizada em parceria com o Sistema Sagres de Comunicação, que também participou da ação.

“A importância desse projeto é que as famílias que são atendidas pelas instituições sociais são beneficiadas de alguma forma com essas doações. Ou recebem a própria roupa, o agasalho para se aquecerem no frio, e aquelas peças que não servem para as famílias são aproveitadas em bazares para arrecadar recursos e ajudar na manutenção”, explicou a assistente social do Idtech, Sandra Costa.

Os kits, com versões masculina e feminina, contarão com calça, bermuda ou saia, blusa, toalha, lençol cobertor e sapatos. O Centro de
Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (CORAE) foi uma das instituições beneficiadas.

“É um trabalho de grande relevância, prova disso é nossa parceria com a Idtech que já dura mais de 10 anos. As famílias já sabem que recebemos essa doação, já aguardam, buscam nosso serviço social sempre que tem necessidade e fazemos a distribuição através da triagem, vendo qual família está mais vulnerável”, destacou a diretora pedagógica do CORAE, Márcia Adriane de Paula.

A dona de casa, Patrícia Cardoso, que é mãe de um aluno da instituição, aprovou a ação. “Muitas famílias não têm condições de adquirir as roupas, então é bem-vindo”, afirmou.

Durante o período de arrecadação, os pontos de coleta foram distribuídos nos seguintes locais: Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão, a sede da Sagres, Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead), Hemocentro Estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz, Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Este ano, o Vila Nova Futebol Clube também apoiou a campanha, concedendo um ingresso do jogo contra o Grêmio para o torcedor que levasse uma peça de roupa para o projeto. As arrecadações continuam e para doar qualquer tipo de roupa em bom estado, além alimentos e produtos de higiene, basta entrar no site do Idtech.

Leia mais: