No dia 8 de Junho de 2018, uma notícia chamou a atenção na cobertura da Seleção Brasileira que se preparava para estreia na Copa do Mundo da Rússia diante da Suíça. O repórter Thiago Rabelo, no Sistema Sagres, revelou a tentativa do Real Madrid em contratar o técnico Tite para o lugar de Zinedine Zidane.

Uma investida que não deu certo, apesar de Tite reconhecer que seria um “sonho” comandar o time espanhol.

O técnico brasileiro na oportunidade, disse que não era verdade a informação. Naquele momento ele matou o assunto e evitou qualquer tipo de problema ou foco diferente durante a trajetória no Mundial.

Quatro anos depois, ao próprio repórter Thiago Rabelo, Tite mudou a declaração. Confirmou a procura do Real Madrid em 2018, mas que optou por não abriu uma negociação. Em entrevista ao Jornal The Guardian, foi questionado por Rabelo se recebeu proposta para deixar o Brasil – segue o trecho com a resposta do técnico:

Sim, Real Madrid e Sporting. O que eu gosto é que quando um clube europeu se interessa por um profissional, eles têm uma conversa para explicar o que precisam. Isso é muito legal. Havia outro clube que queria falar comigo e eu disse que não: o PSG [depois da saída de Unai Emery em maio de 2018]. Queriam falar comigo e eu disse que não; Eu não quero e não vou. Não quero abrir essa possibilidade de outra coisa. Quero focar no meu trabalho. Depois é outra história.

“Na Copa do Mundo [pouco antes do torneio de 2018], eles [Madri] disseram que queriam conversar e eu disse não, não vou falar, não chegue perto. Quero estar em paz comigo e com o meu trabalho. Estou dando o meu melhor. Quando você faz algo em paralelo, isso não está sendo feito ao máximo. Eu não posso fazer isso. Recebi ofertas do Real Madrid, PSG e Sporting. Mas eu não queria isso. Eu quero ganhar a Copa do Mundo. Depois da Copa do Mundo, vou decidir meu futuro”.

Confira a matéria completa do técnico Tite ao Jornal The Guardian

Matéria de Tite no The Guardian – Inglaterra

Thiago Rabelo me ligou no último sábado (18), para me falar da matéria e para agradecer pela confiança da Sagres na oportunidade. Acreditamos no profissional, que tem suas fontes e que tem principalmente o compromisso com a verdade.

Rabelo noticiou o que aconteceu… Tite quatro anos depois confirmou a informação.