Linhas chilenas e com cerol apreendidas pela GCM em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/SagresTV)

Mais de 330 interrupções de energia foram registradas neste ano por conta de linhas cortantes de pipa na rede elétrica. De acordo com a Enel, além de deixar moradores sem o serviço, a interrupção resulta em mais gastos e risco de vida, por conta dos possíveis curto-circuitos causados pelo uso de cerol e as temidas “chilenas”. 

Diaramente, centenas de linhas e pipas são apreendidas por equipes da Guarda Civil Metropolitana em Aparecida de Goiânia. Em parte do material encontrado, é possível constatar o uso das linhas chilenas, quatro vezes mais cortante que uma linha comum, e que colocam em risco a vida de pedestres, ciclistas e motociclistas. 

Um pipódromo no Setor Conde dos Arcos em um dos locais apropriados para a prática de soltar pipas. Com a campanha “Vida Por Um Fio”, a prefeitura intensifica a fiscalização e orienta a população para incentivar a brincadeira, sem colocar vidas em risco.

Confira na reportagem de Silas Santos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/vqomgUhBKOM” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}