No último minuto do Campeonato Goiano, o Atlético abriu o placar contra o arquirrival Goiás e acabou conquistando o título da competição estadual. É com toda essa moral que o Dragão rubro-negro vai iniciar sua caminhada no Brasileirão da Série B. No primeiro jogo pós-título, o time goiano e vai encarar o Boa Esporte, neste sábado (18), às 16h20, no Estádio do Melão, em Varginha-MG, pela abertura da Segunda Divisão.

A campanha do Atlético em 2014 busca apagar a péssima participação do time no ano passado, quando se salvou do rebaixamento para a Série C apenas na última rodada, vencendo o rival direto Guaratinguetá, por 2×0, no Serra Dourada. Com planejamento todo reformulado e adequado à nova realidade financeira do clube, o Atlético agora tem o objetivo de conseguir uma das quatro vagas que dão acesso a Série A do ano que vem.

Para isso, o time já visa uma vitória na primeira partida, mesmo fora de casa, contra um adversário já tradicional na Série B. O técnico Marcelo Martelotte, terá à disposição o elenco completo, sem qualquer desfalque. Mesmo assim, o time para a estreia deverá ser bastante diferente daquele que foi campeão goiano. Isso, porque vários reforços que estavam impedidos de jogar o estadual poderão estrear com a camisa atleticana.

Assim, Martelotte vem ensaiando durante a semana uma equipe com três alterações na formação titular, sendo elas a entrada do lateral-direito Jonas, o volante Wagner Carioca, o lateral João Lucas que vai atuar na meia. Fábio Lima será banco. Ainda estarão à disposição o volante Marcus Vinícius e o atacante Josimar. A provável equipe é: Márcio; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Wagner Carioca e João Lucas; Jorginho, Juninho e Júnior Viçosa.

Cada vez mais consolidado no time titular, Renan Foguinho está confirmado para o confronto e pede o Atlético voando baixo já na primeira partida para se fortalecer na disputa da competição: “É muito importante já começar vencendo, para que na sequência o trabalho tenha continuidade. O Atlético vem da conquista de um título, por isso todos estão falando das nossas possibilidades e devemos corresponder à expectativa. Espero que o time faça um bom jogo na estreia e garanta os três primeiros pontos”, avalia.

Porém, o adversário do Dragão não é dos mais fáceis. O time mineiro está há bastante tempo na Série B e nos últimos campeonatos vem apresentando campanhas bastantes sólidas e tranquilas. Natural de Ituiutaba, o Boa segue jogando em Varginha, mesmo assim, conta com forte apoio dos torcedores e pode usar isso como grande trunfo na partida contra o Dragão. Além disso, o elenco conta com jogadores já rodados no cenário nacional.

No comando técnico volta o conhecido Nedo Xavier, que substitui Ney da Mata, que comandou a equipe no Campeonato Mineiro. Ele terá apenas um desfalque para as primeiras rodadas. O goleiro Emerson, que foi muito bem na reta final do Campeonato Mineiro, sofreu uma entorse no joelho durante as semifinais do estadual e está vetado para a estreia. Com isso, o time deve ser: Leandro; Edmar, Alex Silva, Neylor e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés, Marcel e Betinho; Francismar e Malaquias

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistente 1: Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Assistente 2: Diogo Carvalho Silva (RJ)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Wagner Carioca, João Lucas; Jorginho, Juninho e Júnior Viçosa
Técnico:
Marcelo Martelotte

BOA ESPORTE: Leandro; Edmar, Alex Silva, Neylor e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés, Marcel e Betinho; Francismar e Malaquias
Técnico: Nedo Xavier