(Foto: Assessoria VNF) 

Campeão Brasileiro da Série C com o Vila Nova em 2015, Márcio Fernandes está de volta ao futebol goiano. O técnico vai comandar a Aparecidense, finalista do Estadual em 2018.

“São boas lembranças, grandes vitórias, e a esperança é que a gente possa reviver tudo de novo, mas agora pela Aparecidense, que foi finalista no último campeonato. A responsabilidade é grande para a gente melhorar essa posição”, disse Márcio Fernandes.

Além da base dos últimos anos que foi mantida pela diretoria da Aparecidense – com jogadores como Nonato, Helder, Rafael Cruz, Alex Henrique, Robson e Aleilson – reforços conhecidos também estão chegando. Um deles é o atacante Moisés, que estava no Paysandu, com quem Márcio Fernandes trabalhou no Vila Nova.

“A gente espera que ele possa repetir os bons momentos que viveu no Vila Nova, quando nos deu muitas vitórias, premiações. Sobre o elenco, já fui informado que uma grande base será mantida e que contratações pontuais serão feitas”, destacou o treinador.

Desde que deixou o Vila Nova no início de 2016, Márcio Fernandes trabalhou na maioria do tempo no futebol paulista. Primeiro treinou o Botafogo de Ribeirão Preto, quando salvou o time do rebaixamento. Depois foi para a Linense.

“Salvamos o Botafogo no Estadual e depois quase subimos para a Série B. No Linense, também fiz um trabalho de bombeiro, arrancamos em 2017 e conseguimos chegar nas quartas-de-final contra o São Paulo”, relembrou.

Vila Nova

Com um imenso carinho e respeito pelo torcedor colorado, Márcio Fernandes comentou como vai ser enfrentar o Vila Nova no Campeonato Goiano.

“Um momento difícil, pois é uma torcida que nos acolheu muito bem em um momento complicado do clube, na segunda divisão goiana e na Série C. Foram momentos felizes, e são coisas que a gente vai ter que enfrentar, claro, sempre lembrando do carinho da torcida”, finalizou.