Foto: Reprodução/PFC

O Dragão foi a Minas Gerais neste sábado (27) e venceu o Boa Esporte pelo placar de 2 a 0, pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. Os gols foram marcados por Renato Kayzer, aos 6’, e André Luís, que veio do banco, aos 40’, ambos na segunda etapa.

Com a vitória, o Atlético encosta no G4, na 5ª posição com os mesmos 51 pontos do 6º colocado Vila Nova, e mantém vivo o sonho do acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Já o Boa permanece na lanterna com 29 e vê a cada vez mais perto o rebaixamento à Série C.

O próximo desafio do Dragão é contra o líder Fortaleza, no sábado (3), no Antonio Accioly às 17h. Já o Boa vai a Maceió pegar o CRB no Estádio Rei Pelé, às 16h30.

Primeiro tempo

Uma primeira etapa morna, com poucas emoções, e raras chances de gol. Aos 10’, o Dragão quase abre o placar. Júlio César arriscou belo chute da intermediária, a bola explodiu na trave esquerda de Fabrício e voltou nos pés de Thiago Santos, impedido.

Aos 31’, foi a vez do Boa ameaçar com Thallysson, que chegou bem pela esquerda, entrou na área e bateu forte e cruzado, obrigando Kléver a fazer defesa de reflexo, uma vez que a bola ainda desviou na zaga atleticana.

Pouco depois, aos 43’, Renato Kayzer recebe passe na intermediária, dominou bonito e bateu forte, mas ela passou à direita do gol defendido por Fabrício. As duas equipes foram para o vestiário precisando do resultado.

Segundo tempo

O Dragão voltou melhor no segundo tempo. Mesmo assim, foi o Boa que chegou primeiro com Douglas Baggio, arriscando de longe aos 2’. Aos 6’, Júlio César cruzou com perfeição da direita, Renato Kayzer subiu bem na segunda trave e cabeceou firme, no chão. O goleiro Fabrício ainda tocou com a ponta dos dedos, mas ela morreu no cantinho esquerdo da meta mineira.

Aos 12’, Bruno Tubarão recebeu bom passe e mandou uma bomba da intermediária. O goleiro Kléver fez mais uma vez ótima defesa, espalmando para longe o que poderia ser o gol de empate da equipe de Varginha.

O Dragão teve ótima chance aos 37’, após cruzamento pela direita de Júlio César, mais uma vez, André Luís aparece livre na segunda trave, pega de primeira, mas para fora. Mais aos 40’, ele não desperdiçou. Fernandes cruzou, a bola passou por Denilson, mas o camisa 18, atento, mandou de canhota para as redes, decretando a vitória do rubro-negro.

Ouça os gols na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/520864503&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/520865820&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Boa Esporte 0x2 Atlético (33ª rodada)

Data/horário: 27/10/2018 às 16h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Municipal de Varginha, Varginha-MG.

Arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Gols

Atlético: Renato Kayzer (6‘2T) e André Luís (40’2T)

Cartões amarelos

Atlético: Júlio César (29‘2T), Fernandes (39’2T), João Paulo (47’2T)

Escalações

Boa Esporte: Fabrício, Rafael Jensen, Rodrigo, Alyson, Djavan, Machado (William Barbio), Cloves (Aldo), Bruno Tubarão, Thallysson, Daniel Cruz (Douglas Baggio) e Manoel. Técnico: Tuca Magalhães.

Suplentes: Darley, Luan, Caique, PH, Maycon, Douglas Baggio, Kaio Cristian, Igor Rayan, Juninho Potiguar, Jadson, Aldo e William Barbio.

Atlético-GO: Kléver, Oliveira, Lucas Rocha, Jonathan, Alisson, Pedro Bambu, P. Bambu, Rômulo (Fernandes), João Paulo, Júlio César, Renato Kayzer (André Luís), Thiago Santos (Denilson). Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Jefferson, Wiliam Alves, Bruno Santos, M. Trindade, Fernandes, Vitinho, André Luís, Denilson.