Canções de ninar ou “Galinha Pintadinha”? É essa a primeira pergunta colocada na mesa de debates do Programa Sarau 730, que vai ao ar neste sábado (29) às 21h30 na Rádio 730. A pergunta incita os convidados a levarem suas impressões ao ouvinte, que terá oportunidade de refletir e observar os costumes atuais e o que era comum no passado.

A análise sobre o uso das tecnologias, cada vez mais presentes na vida das pessoas desde a mais tenra infância, e as influências positivas e negativas dessas inovações, que cada vez mais tomam conta do cotidiano da sociedade.

No contexto são abordados temas como a escola e os primeiros professores na vida das crianças, as questões comportamentais e lúdicas, e a importância da presença dos pais em um mundo em que a mulher tem jornada de trabalho igual ou maior que a maioria dos homens. E a nova família: como ela sabe – ou não sabe – lidar com esses assuntos?

Na mesa de debates presença da psicóloga Marina Magalhães David, diretora da Rede Goiana de Psicologia e psicóloga clínica, mestranda em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade de Brasília (UNB); do professor Ricardo Arruda, graduado em História e em Direito, especialista em Docência Universitária, Metodologia e Didática do Ensino Superior, pesquisador do Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás, onde leciona Metodologia do Ensino; e da médica pediatra Ana Márcia Guimarães Alves, especializada em Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento.

O uso das tecnologias na infância, a educação da criança, a família moderna e o aprendizado. Tudo isso no Sarau 730 deste sábado (29).

O programa Sarau 730 tem produção de Bruna Moreira, direção e produção de áudio de Roberval Silva e a apresentação do jornalista Paulo Rolim.

Neste sábado (29), às 21h30. Não percam!

sarauhojehojed