O mundo político foi abalado com o atentado desta quarta-feira, 28. Em Goiânia, o candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB), afirmou à reportagem da Rádio 730 que o falecimento de José Gomes é uma “grande perda” para a a política goiana.

Cardoso relatou que, quando soube da tragédia, estava cumprindo agenda da campanha e, em um primeiro momento, não acreditou na informação.

“Estávamos numa caminhada na região leste. Quando me falaram não acreditei. Uma coisa tão absurda o que aconteceu. Uma multidão daquelas, muitas pessoas poderiam ser atingidas. É inacreditável. Demoramos um tempo para acreditar quando chegou até nós”, contou o candidato do PSB.

Os órgãos competentes ainda não divulgaram nenhuma informação sobre uma possível motivação para o crime, mas, para Vanderlan Cardoso, o crime não foi obra de rivais de José Gomes no pleito municipal. Contudo, o político crê que o atentado pode ter sido motivado por uma “rixa política”.

“Eu acredito que pode ser uma rixa política. As pessoas que estavam disputando em Itumbiara, não tinham motivo para isso, contratar alguém para esse tipo de coisa. Creio que são rixas antigas. Pelo que consta, é um funcionário da secretária de saúde. Vamos aguardar as apurações para não tirarmos conclusões precipitadas”,diz.

Em luto pelo falecimento de José Gomes,  Vanderlan Cardoso afirma que suspendeu a agenda de campanha e viajará para o sul do estado para prestar cortejo fúnebre ao ex-prefeito de Itumbiara: “Estamos sem saber até o que fazer nessa noite e no dia de amanhã. Suspendemos a agenda. Devemos ir cedo a Itumbiara para acompanhar o velório. Era um amigo nosso. O José Gomes era queridíssimo por todos os políticos do estado de Goiás. É lamentável”, conclui.