Foto: Rubens Salomão/Sagres On

O candidato ao governo de Goiás pelo PCB, Marcelo Lira, diz que pretende fortalecer o uso das redes sociais durante o período de campanha eleitoral. Ele destaca que a legenda não tem a mesma estrutura dos grande partidos e que, desta forma, o uso de ferramentas na internet é uma maneira de levar a proposta à população.

“Nós do PCB temos ciência dessa competição desigual em benefício de partidos tradicionais, e estamos buscando ter um foco regional. Nós mapeamos as regiões do estado e estamos tentando alcançar as principais cidades do estado. O ideal seria que alcançássemos todas. Devido à falta de estrutura e a desigual legislação que beneficia o outros partidos, acaba não sendo possível”,  esclarece.

Marcelo Lira relata que a condição de um partido como o PCB é muito inferior à das grandes candidaturas, e acrescenta que a situação de desigualdade foi aprofundada em recentes reformas eleitorais. 

“É uma disputa desigual por diversos motivos. Os partidos tradicionais têm ao longo destes dois últimos anos, após o golpe, buscaram criar uma legislação que os beneficiane ainda mais. Isso lhes dá maior acesso ao fundo partidário, a tempo de TV”, acrescenta.

Com informações do repórter Samuel Straioto