A Rádio 730 promove na próxima segunda-feira (29), às 8 horas da manhã, o segundo debate com candidatos ao governo de Goiás. Na manhã desta terça-feira (23) foi realizada uma reunião com representantes dos concorrentes ao Palácio das Esmeraldas, na qual, foram definidas as regras para o programa.
O Debate será realizado em quatro blocos. O primeiro será para cumprimentos e apresentação dos candidatos. No segundo bloco, o mediador ira sortear um candidato para fazer o primeiro questionamento ao adversário de sua preferência. Após cada pergunta e resposta, o sorteio definirá de imediato qual candidato fará as próximas perguntas até que todos perguntem e todos respondam.
Cada candidato terá 30 segundos para fazer a pergunta. O candidato que for responder terá 1 minuto e 30 segundos. A réplica e a tréplica terão um minuto cada uma.
Quando se sentir ofendido por um adversário, o candidato poderá pedir direito de resposta. Caberá ao mediador avaliar e decidir se concederá ou não.
O candidato Antônio Gomide (PT) foi representado pela coordenadora de comunicação, Ludmilla Lima Barreto. Ela revela o que esquerda do debate. “É o momento se de apresentar ideias e a oportunidade da população conhecer as propostas dos candidatos”, afirma.
Para a representa do candidato Iris Rezende (PMDB), Sandra Persijn, é no debate que se conhece quem está preparado para administrar o Estado. “Não tem como iludir”, avalia.
A coordenadora de campanha de Marta Jane (PCB), Mireille Paula, vê o debate como uma oportunidade para a apresentação de ideias, e também, para confrontar as propostas dos adversários.
A coligação encabeçada por Vanderlan Cardoso (PSB) foi representada pela assessora de imprensa, Josiane Coutinho. Ela ressalta que esta é uma oportunidade para mostrar a realidade do Estado. “Nós poderemos debater e ver quem é o melhor para governar Goiás”, afirma.
Além de ir ao ar pela Rádio 730 na próxima segunda-feira, o debate também será transmitido em tempo real pelo Portal 730.