Marta Jane, candidata ao governo pelo PCB, e o professor Wesley Garcia, do PSOL, realizaram um ato conjunto de campanha na Praça do Bandeirante, em Goiânia.

Segundo o professor Wesley, mesmo com duas candidaturas, a esquerda está unida em Goiás. “Apesar de serem duas candidaturas distintas, nós representamos um mesmo programa,” afirma.

De acordo com o candidato do PSOL, a esquerda também quer mostrar que há algumas candidaturas que não respeitam os direitos humanas e apoiam abertamente a pena de morte e redução da maioridade penal. “Se nós temos que modificar o código penal que seja para colocar o Demóstenes na cadeia e não o filho do pobre”, sugere.

Marta Jane afirma que os partidos de esquerda tem sido discriminados durante a campanha, principalmente pelos meios de comunicação. “Estas são candidaturas cerceadas pela grande mídia, esta mídia massificadora. Nós estamos protestando contra um processo antidemocrático, não só por uma legislação que nos dificulta a exposição de nossas ideias, mas também o processo que cerceia a nossa intervenção na mídia de uma maneira geral,” discursa.