Dos cinco candidatos ao governo do Estado, apenas Marconi Perillo foi representado pelo vice, José Eliton Júnior. Ele chegou ao TRE dizendo que a coligação superou as expectativas do candidato ao governo e confiante.
O candidato do PMDB, Iris Rezende, chegou falando de suas expectativas para a campanha. “Quando tomei a decisão de deixar a prefeitura e colocar o meu nome, fiz com consciência de que a minha presença era um imperativo de ordem íntima e partidária”.
Candidato da coligação Goiás no Rumo Certo, (a Nova Frente), Vanderlan Cardoso – PR considerou o registro da candidatura um momento impar em sua vida. “Foram momentos bons e difíceis que passamos na pré-candidatura e hoje é um dia histórico”.
O governador Alcides Rodrigues chegou ao TRE acompanhando Vanderlan Cardoso e destacou que o candidato começa o processo eleitoral em uma condição melhor que ele, em 2006.
“Quando fui candidato, nessa época eu tinha menos intenções de votos. Esse é um excelente sinal. Agora é trabalhar e conversar e mostrar para o povo de Goiás o que Vanderlan tem para mostrar”.
A justiça eleitoral demonstrou rigor na cobrança de documentos. Além de certidões negativas, também foram exigidas cópias de petições iniciais e sentenças de candidatos que são autores ou réus em algum processo judicial. Os candidatos também tiveram que apresentar, como de praxe, a declaração do Imposto de Renda.