Além dos três principais concorrente ao governo do Estado – Iris Rezende (PMDB), Marconi Perillo (PSDB) e Vanderlan Cardoso (PR) – as chapas de esquerda também estiveram presentes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para registrar a candidatura.

 

O candidato do PSOL Washington Fraga afirmou que vai contar com o apoio da militância do partido para alavancar sua candidatura.

“Vamos trabalhar com a participação do movimento da luta pela terra, pela moradia e dos movimentos sociais. O que vale para nós é a militância. Vamos fazer uma campanha que resgata a cidadania. É o que pretendemos fazer”, disse.

Outro nome de esquerda e que também esteve no TRE foi o da candidata do PCB, Marta Jane. Marta é professora da rede municipal de educação de Goiânia. Ela argumenta que o principal objetivo da campanha não é vencer e sim apresentar bandeiras.

“Nosso propósito é dizer e mostrar que esta estrutura de poder instituída é falida, pois não pressupõe a participação dos trabalhadores. Queremos discutir a construção do poder popular, dentro da possibilidade histórica de que os trabalhadores venham intervir no rumo de sua história”.