A musicista goiana, Elen Lara, está fazendo lives com o Show Goianês – Música Regional Brasileira em formato virtual. Nesta quinta-feira (28), será a segunda apresentação de um total de três shows, que tiveram início na quarta-feira (27). A última apresentação será  realizado no dia 29 de maio. As lives começam a partir das 19h30, e serão exibidas no canal do Youtube e Instagram da musicista.

Durante as lives haverá a participação de duas intérpretes de Libras da Universidade Federal de Goiás (UFG), pois o projeto promove ações culturais a inclusão social.

De acordo com Elen Lara o show está repleto de regionalismo. “Cultura, tradição, afeto, regionalismo, amor, emoção, orgulho de ser goiano é o que apresentamos através da voz, dos instrumentos e do repertório selecionado, tudo regado a muita brasilidade, originalidade, conto, cantos, verso e prosa, do jeito que o goiano gosta, independente de onde estiver!”, disse a musicista.

O repertório do show terá um mix das músicas do mais recente álbum, CD Piquititim – Música Regional Brasileira. Elen Lara se apresenta juntamente com sua banda e a participação do músico, tenor e produtor cultural Dámom Farias, que também produziu o espetáculo. A realização conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC-GO), Secretaria de Estado de Cultura (Secult-GO), do Governo do Estado de Goiás e da Empreender Música (EM).

 Piquititim – Música Regional Brasileira

O álbum Piquititim foi lançado em março de 2019 com 10 canções. Das músicas três são autorais da cantora e as demais de compositores regionais e nacionais, como Hamilton Carneiro, Fernando Cupertino e Villa Lobos. As músicas Causo, Goiás e Goianês descrevem o universo goiano, a cultura regional e as expressões regionais trabalhadas junto ao Grupo de Estudos da Fala da Universidade Federal de Goiás (GEF).

A musicista

A cantora, compositora e musicista Elen Lara apresenta o Show Goianês – Música Regional Brasileira em formato virtual (Foto: Rafael Manson)

Cantora, compositora e musicista Elen Lara estudou piano desde os seis anos de idade. A artista desenvolve atividade cultural dentro e fora do estado de Goiás, produz e realiza shows de música regional, música popular brasileira e repertório lírico. Foi vocalista, em 2014, da Banda Pequi sob a regência do maestro Jarbas Carvendish.