Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova segue se preparando para enfrentar o Juventude, no sábado, 16h30, no estádio Serra Dourada, na 32ª rodada. Enquanto o Tigre (6º colocado, com 48 pontos) busca o acesso na reta final da Série B, o clube gaúcho luta para escapar da zona de rebaixamento. Está, no momento, com 32 tentos, em 19º lugar.

Apesar da diferença de objetivos, o capitão colorado Wesley Matos acredita que a equipe alviverde não terá uma postura recuada. “Creio que não vão vir totalmente fechados também. Acredito que o primeiro tempo será mais equilibrado, com um segundo tempo mais aberto. É muito importante sair na frente nessas partidas, para que não tenhamos que correr atrás. Sabemos que a partida será difícil, até pelo primeiro tempo que fizeram contra o Goiás (quando abriram 2×0, tendo sofrido a virada na etapa final). Já estamos sabendo de todos os pontos fortes deles e vamos tentar neutralizá-los dentro da partida para conseguirmos uma grande vitoria”.

A expectativa é de casa cheia no confronto do final de semana. E Wesley Matos aproveitou para ressaltar a importância de contar com o apoio dos torcedores. “Precisamos muito do apoio do nosso torcedor. Este é o momento que mais precisamos deles. Tenho a certeza de que, com o nosso torcedor presente, nossa chance de vencer será maior ainda. E tenho certeza de que vamos acabar com essa escrita que diz que não conseguimos vencer quando o torcedor lota o Serra (Dourada). Nessa reta final, faremos do Serra um mar vermelho”.

“Nossa conversa é a seguinte: não dá mais pra vermos nossos adversários tropeçando e a nós não fazermos a nossa parte. Aconteceu isso no meio do campeonato e está acontecendo de novo nessa reta final. Os adversários têm confrontos diretos e nós não. Então, se fizermos nossa parte, vamos conseguir este acesso. Não dá mais pro cavalo passar e a gente não montar”.