A vitória do Vila Nova por três a zero diante do Ferroviário na última segunda-feira(26), recolocou o time colorado na vice-liderança do grupo A e aumentou a invencibilidade do time na competição. Agora são nove jogos sem saber o que é perder. O capitão do time, Adalberto, revelou que a derrota para esse mesmo time, na terceira rodada, ficou engasgada no elenco, principalmente pela postura dos adversários na primeira partida. O zagueiro ainda considerou a vitória, como uma das melhores atuações do time, na Série C.

“Foi um jogo que a gente queria meio que descontar o que passamos nos quatro gols que sofremos lá, sem falar de alguns problemas. Quando estava quatro a zero, davam passes virando a cara, chute no ar e isso nos incomodou muito, estávamos muito chateados quanto a isso. No começo desse jogo, tínhamos que jogar como jogamos, abrir o placar o quanto antes e foi o que aconteceu. Fizemos o gol com três minutos e tivemos mais duas ou três oportunidades claras. Ficamos felizes e creio que foi sim, um dos melhores jogos que fizemos na Série C”, falou Adalberto.

Favoritismo

O próximo adversário do Vila Nova será o Remo, domingo(01), às 18h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Assim como o adversário anterior, o time paraense também está brigando por uma das quatro vagas que dão acesso para a próxima fase. Adalberto considera que por jogar em casa, o Tigrão pode ser considerado favorito, mas destaca a qualidade do Remo.

“Favoritos pelo fato de estar jogando em casa, mas sabemos a qualidade da equipe do Remo, desde o começo da campeonato que estão no G-4. Isso mostra que eles tem uma equipe qualificada, então temos que fazer da mesma maneira que fizemos diante do Ferroviário. Entrar com a mesma intensidade, velocidade, pra que a gente vá em busca dos três pontos. Nosso objetivo é classificar e temos trabalhado durante a semana, para que as coisas aconteçam naturalmente”.

Um ponto que o zagueiro Adalberto fez questão de ressaltar, é em relação a união do grupo. O experiente jogador considera isso fundamental para ajudar no sucesso do Vila Nova nessa Série C.

“Todo mundo tem dado sua parcela, se dedicado ao máximo, trabalhando com muita humildade e simplicidade. Sempre respeitando o companheiro que está jogando. As vezes vocês não percebem, mas quem está ali no banco, tá sempre incentivando quem está jogando e isso é que faz um grupo de vencedores. Principalmente com o resultados que estão chegando. Isso nos ajuda muito, então temos cada semana tranquila pra trabalhar e poder entrar nos jogos, em busca dos três pontos”, destacou Adalberto.

Campanha na Série C

A melhor defesa da competição é do Vila Nova, com apenas seis gols sofridos. O time tem números consistentes no campeonato, com seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Adalberto considera como uma boa campanha e entende que ainda há o que melhorar.

“A avaliação é boa, estamos oscilado muito pouco durante o campeonato, estamos há nove jogos sem perder. O grupo está focado e sabemos que podemos melhorar, com trabalho, empenho, simplicidade e humildade, é o que empregamos aqui. Procuramos trabalhar, corrigir os erros que a gente comete durante os jogos e o professor tem passado isso. Jogo a jogo a gente vem melhorando, diante do Ferroviário foi um jogo acima”, avaliou Adalberto.

Mesmo considerando que a vitória da última rodada foi uma das melhores atuações do Vila Nova, o capitão colorado revelou que ainda há o que corrigir, visando a partida diante do Remo. Algo que é feito todas as semanas, o técnico Bolívar trabalha sempre os erros da partidas anterior, visando o próximo adversário.

“Diante do Paysandu sabíamos que se a gente tivesse caprichado um pouco mais, poderíamos ter saído com a vitória de lá. Nos cobramos durante a semana e trabalhamos em cima dos erros que cometemos lá. Sabemos que contra o Ferroviário também tiveram erros bobos que o professor vai corrigir, pra que não venhamos cometer esses erros diante do Remo”, finalizou Adalberto.