O elenco colorado se reapresentou na manhã de hoje(28) e iniciou a preparação para enfrentar o Remo, no próximo domingo, às 18h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigrão vem de nove jogos de invencibilidade na Série C e na última rodada, goleou o Ferroviário por 3 a 0, reassumindo a vice-liderança do grupo A. Na oportunidade, o vice-presidente executivo Leandro Bittar, atendeu a reportagem do Sistema Sagres de Comunicação e falou do triunfo diante do time cearense.

“Realmente, essa partida foi a nossa melhor no campeonato, produzimos muito, mesmo antes do primeiro gol, tivemos duas chances de abrir o placar. O time entrou muito concentrado, muito focado e até o final correram, batalharam, foi muito importante. O grupo vinha com essa marca do jogo lá de Fortaleza e estavam muito concentrados pra fazer essa partida, que na minha opinião, foi a melhor que fizemos no campeonato até agora”, analisou Bittar.

Aspirantes

O time de aspirantes do Vila Nova tem compromisso amanhã(29), no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Até o momento, foram dois empates por zero a zero, diante de Fortaleza e Juventude. Leandro Bittar ressaltou a importância da competição para dar ritmo e experiência para os atletas.

“É uma oportunidade não só pra gente colocar nossos atletas pra ter ritmo de jogo, mas também pra dar um pouco de rodagem pra quem não vem sendo aproveitado. Vejo o time de aspirantes com o padrão de jogo muito semelhante ao do profissional e isso é importante. Agora com o caminhar das próximas rodadas, vamos ver se conseguimos a primeira vitória na quinta(29), será importante pra eles. Dar rodagem aos atletas profissionais, o Danrlei tem um papel fundamental como capitão da equipe e tenho certeza que vamos colher bons frutos”, destacou.

Negociação

Na última segunda-feira(26), a diretoria colorada confirmou a informação trazida pelo Sistema Sagres de Comunicação no último sábado(24), sobre a saída do atacante Lucas Silva. O jogador tinha contrato com o clube até o fim do próximo ano, mas acabou sendo negociado com o Mirassol-SP. Leandro Bittar não revelou valores e percentuais, mas confirmou que o Vila Nova recebeu uma quantia e também ficou com parte dos direitos do atleta.

Lucas Silva tinha perdido a condição de titular recentemente e no jogo diante do Paysandu, apesar de estar no banco de reservas, não chegou a entrar em campo.

“Não vou dizer que perdeu espaço. Ele vinha fazendo os jogos e cumprindo o papel dele, a gente olha muito pro atacante na questão de gols, mas era um atleta fundamental assim como os demais. Chegou a proposta do Mirassol e entendemos que era vantajoso pra nós e pro atleta e então, acabamos fazendo o negócio. Ficou bom, ficamos com um percentual e recebemos uma quantia que não é muita coisa, mas vai nos ajudar”, explicou Leandro Bittar.

Alan Mineiro

Na partida da última segunda-feira(26), o meia Alan Mineiro teve a primeira oportunidade de começar um jogo, desde que se recuperou de cirurgia no joelho. O meia vinha entrando nos jogos, mas sempre no decorrer de cada partida. Diante do time cearense, Alan Mineiro iniciou a jogada do primeiro gol e chegou a marcar dois gols que foram invalidados pela arbitragem.

O primeiro gol foi anulado por estar impedido e o segundo, a arbitragem assinalou que o meia teria dominado a bola com a mão, o que não aconteceu, mas acabou não validando o gol. Bittar comentou sobre a titularidade do meia e demonstrou felicidade pela boa atuação.

“Fiquei muito feliz não só pela volta do Alan, mas pela partida que ele fez. Sabemos que é um atleta que tem muita capacidade, muito diferenciado, vai nos ajudar bastante. Tenho certeza que ele vai dar mais qualidade pro nosso time, fiquei muito feliz porque é um atleta que desde o começo vem trabalhando. Ficou um período morando aqui na concentração pra se tratar e condicionar e estou muito satisfeito”, finalizou Leandro Bittar.