A Copa do Mundo não terminou da melhor maneira para a Seleção Brasileira. O time dono da casa ficou apenas no quarto lugar, após sofrer duas duras derrotas: para a Alemanha por 7 a 1 na semi-final, e para a Holanda, por 3 a 0, na disputa de terceiro lugar. Assim, o Brasil deixa o Mundial com uma imagem bastante desgastada.
O capitão do Brasil durante a campanha na Copa, Thiago Silva, fala sobre o trauma brasileiro:
“Fica só a frustração. A gente sonhou com esse momento, passamos noite sem dormir, e acabar dessa forma é triste. Não merecíamos esse final tão duro. Infelizmente o futebol é assim, nem sempre dá para entender tudo o que acontece”, explica.
O zagueiro diz também que o grupo sente bastante o fracasso na reta final:
“Tristeza muito grande, porque envolve sentimento também. É muito ruim ver a tristeza de todo mundo, ter que chegar em casa com o sentimento de ter fracasso e falar para sua família que você não conseguiu. Foi muito triste, sem dúvida”.
Mesmo bastante abatido, o capitão agradece o apoio da torcida:
“Temos que agradecer o apoio de todo mundo, que confiava na gente. Mesmo com o sete a um para a Alemanha a torcida ainda nos recepcionou bem nesse três a zero, temos só que pedir desculpa a eles então”, finaliza Thiago Silva.