A seleção Brasileira terminou de forma bastante ruim e melancólica a Copa do Mundo 2014. Após a vexatória goleada para a Alemanha por 7 a 1, o Brasil voltou a sucumbir, dessa vez para a Holanda por 3 a 0 na disputa do terceiro lugar. Após a partida, os jogadores demonstraram bastante abatimento.

Oscar, meia que foi titular em toda a campanha brasileira, comentou sobre o fim da Copa:

“Sentimento horrível, não tem o que falar. Sofremos outra grande derrota. Entramos desde o começo tentando vencer, mas não foi nosso dia. Criamos, jogamos até bem, mas perdemos. Não tem o que falar mais nada”.

Especificamente sobre o terceiro lugar, o meia tentou explicar o que aconteceu:

“A gente tomou gol com dois minutos. Então tínhamos que ir para cima, íamos fazer o que? Passamos a criar chances, mas o gol não saiu e o nervosismo tomou conta. O jogo foi duro, amarrado para ambos os lados, e eles aproveitaram melhor”, comenta.

Ele finaliza pedindo desculpas à torcida:

“Todo mundo sai muito triste, o povo brasileiro está triste com a gente também, lutamos até o fim, mas não conseguimos o objeto, que era ser campeão. Não tem mais o que ficar falando, aconteceu, e agora é pensar no que deu errado para melhorar para o futuro”.