Capítulo de hoje: Ele voltou

Zagueiro Gil se reapresentou na tarde de ontem, treinou e está relacionado para o jogo contra o Paraná

 

 

Resumo do capítulo anterior

O protagonista estava sumido e os coadjuvantes brigavam pelo posto principal. O novo personagem na história se chama Rádson e é conhecido como Ferreira. Ele é o novo titular na zaga atleticana, ao lado de Jairo, já que Gilson, o outro zagueiro, está contundido e fora da partida. Ferreira se prepara para enfrentar o Paraná, no Serra Dourada, no sábado, às 21h.

Capítulo de hoje

Gil apareceu no Centro de Treinamentos do Urias Magalhães, conversou com o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, e foi reintegrado ao elenco. Ele participou do treinamento coletivo e Mauro Fernandes o colocou entre os 23 jogadores relacionados. O técnico atleticano ainda não confirma Gil entre os titulares, mas afirma que não irá punir o time, já que o zagueiro está bem fisicamente, ao contrário da outra opção, Leandro Amaro, que ainda está fora de forma.

Adson Batista diz que a novela está encerrada e que Gil permanece no Atlético até que apareça alguma negociação boa para o clube e para o jogador. Gil ainda não falou. Outros jogadores do elenco, como o goleiro Márcio, criticaram a postura do zagueiro, dizendo que ainda faltava “cabeça” para o jogador e que ele estava sendo mal orientado. Adson também apóia a teoria de má orientação do jogador e reitera que agora está tudo em paz.

No treinamento, Ferreira seguiu entre os titulares ao lado de Jairo na zaga atleticana. As dúvidas de Mauro Fernandes continuam nos setores mais avançados do time. No meio-campo, Weslley começou o coletivo entre os titulares, acompanhando Leandro Carvalho, Pituca e Róbston no setor, com Elias e André Leonel formando o ataque. Na segunda parte do treino, Weslley foi para a reserva e Elias foi recuado. Juninho foi o parceiro de Leonel no ataque. Quase no final do treino, Marcão foi colocado na vaga de Leonel e Fernando, pela primeira vez, jogou entre os titulares.

Apesar das mudanças, o time que enfrentará o Paraná deverá ser escalado com Márcio, Rafael Cruz, Ferreira, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Weslley e Róbston; Elias e André Leonel. Porém, o técnico Mauro Fernandes mantém suspense sobre a escalação. Gil está na concentração e deve ficar no banco na partida de amanhã.

Próximo capítulo

Amanhã, às 21h, no Estádio Serra Dourada, o Atlético de Mauro Fernandes enfrenta o Paraná pela 10ª rodada da Série B. O rubro-negro é o quarto colocado, com 17 pontos, e pode terminar a rodada como o vice-líder. Já o Paraná é apenas o décimo sexto, tem apenas 8 pontos, e estreia o novo treinador, Sérgio Soares, que substituiu Zetti, demitido. O zagueiro Gil ainda não sabe se entrará em campo.