Contratado a pouco mais de um mês pelo Goiás, o meia Carlos Alberto enfim fez sua estreia com a camisa do Verdão. Não foi como o esperado, já que o time precisou jogar com portões fechados e nenhum torcedor esmeraldino pode comparecer para ver o primeiro jogo do novo camisa 19. Além disso, uma dor muscular tirou o atleta do jogo, que havia entrando no decorrer do primeiro tempo, antes mesmo do fim da partida.

A saída precoce do jogador assustou grande parte da torcida, que não imaginava ver Carlos Alberto deixando o gramado com dores após a primeira partida. Apesar de confirmar as dores, o meia diz não se preocupar com a possível lesão. “Senti o músculo dar uma embolada, mas é normal após tanto tempo sem jogar. Acredito que não é nada sério, saí por precaução, porque a musculatura ainda não está acostumada com a carga exigida e poderia complicar permanecer no jogo sentido dores”, comenta.

Mesmo não tendo a estreia esperada, Carlos Alberto participou ativamente do meio de campo esmeraldino enquanto esteve em campo e chegou a protagonizar belas jogadas individuais. Nas duas principais, ele fez uma fila na zaga do Anápolis, deixando três marcadores para trás e sendo derrubado dentro da grande área, pedindo pênalti que não foi atendido. Na sequência, parou diante da marcação, deu uma arrancada e aplicou o famoso drible da meia lua na marcação, cruzando para dentro da grande área. Araújo recebeu o belo passe e bateu em cima dos zagueiros.

Consciente das boas jogadas que criou em campo, o meio campista faz questão de ressaltar os pontos positivos na primeira partida após voltar ao futebol. “Tive a felicidade de começar e participar de algumas jogadas e percebi que estou bem. Dei algumas arrancadas e correspondi bem à momentos que exigiram mais de mim. Esse pouco tempo em campo já foi um sinal de que poderei seguir o planejamento que o Robson e o Daniel (preparadores físicos) fizeram para mim e continuar no restante da temporada sem dar sustos.

Tirando o peso de estrear das costas, Carlos Alberto comemora o bom resultado na primeira partida com o Goiás e prevê sua participação contra o Atlético Goianiense, primeiro clássico que enfrentará com a nova camisa. “O mais importante na noite de hoje foi sair com mais uma vitória. Os três pontos que, sem dúvida, não deixam levantar dúvidas sobre nosso trabalho. Depois de estrear, quero agora garantir minha participação no clássico diante do Atlético, acredito que será possível atuar por mais minutos. Esse foi o principal motivo para eu ter saído sem forçar quando senti a dor”, declara o meia.