Sem Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo, sobrou para Casemiro o protagonismo do segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo. Com Richarlison pouco inspirado -diferente da estreia quando balançou as redes duas vezes-, foi do volante o gol que garantiu o 1 a 0 para a seleção e a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo.

A dificuldade para furar o bloqueio da Suíça fez com que Marquinhos iniciasse a jogada ainda no campo de defesa, fazendo passe importante para Vinícius Jr na esquerda. O camisa 20 recebeu, tocou para Rodrygo no meio que, de primeira, passou para Casemiro. O meio-campista pegou de trivela e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Sommer.

“O primeiro (contra a Sérvia) foi no travessão, hoje tive a felicidade de fazer um grande gol principalmente para ajudar a equipe, acho que isso é o mais importante”, celebrou Casemiro em entrevista à TV Globo após a partida. Foi o sexto gol dele pela Seleção Brasileira.

Leia também – Classificação suada do Brasil

O volante do Manchester United ressaltou a postura do Brasil, que teve paciência para achar um espaço e garantir a vitória. Segundo ele o elenco sempre esteve ciente das dificuldades de enfrentar Sérvia, Suíça e Camarões -próximo adversário- no Grupo G.

“Antes de começar a competição nós sabíamos que o grupo é difícil, nosso grupo é muito difícil. A Sérvia no primeiro jogo um jogo chato, é uma seleção que sabe jogar e propor o jogo. Hoje outra vez nós sabíamos que seria uma partida muito complicada. Nós suportamos bem, tivemos paciência. Era um jogo de detalhe, sabíamos que teríamos a bola para fazer o gol e graças a Deus conseguimos”, afirmou.

Mesmo com este cenário de dificuldades desenhado por Casemiro, o Brasil entrará em campo na próxima sexta-feira (2) contra Camaraões, às 16h (horário de Brasília), já classificado. Essa é a conquista mais importante da primeira fase.

“O primeiro objetivo, classificar, é importantíssimo, principalmente em um grupo tão difícil como o nosso”, finalizou o camisa 5 da Seleção Brasileira.