O presidente Jair Bolsonaro deve realizar mudanças no Ministério da Saúde nos próximos dias. Segundo o Jornal O Globo, o ministro Eduardo Pazzuelo alegou problemas de saúde e pediu para deixar a pasta. Segundo informações, a cardiologista Ludhmila Hajjar, médica goiana, já está em Brasília para conversar com o presidente sobre a possibilidade de substituir Pazzuelo.

Também são lembrados pelo Governo Federal, o cardiologista Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o deputado federal Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), médico e ex-secretário da Saúde do Rio de Janeiro.

Ludhmila Hajjar

​Ludhmila é cardiologista graduada em medicina pela Universidade de Brasília (Unb), doutora em Ciências-Anestesiologia, professora associada de cardiologia da Faculdade de Medicina da USP e já coordenou a UTI cardiológica de diversos hospitais de ponta do país.

A médica se especializou no tratamento da Covid-19 e já tratou, por exemplo, do próprio Pazuello quando ele foi infectado pelo novo coronavírus. A escolha da cardiologista reforçará o discurso da necessidade de vacinação em massa no Brasil.

*Com informações da Folha de São Paulo