Números divulgados pelo boletim da dengue, da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES), apontaram uma redução de 82% nos registros de casos da doença no estado. Durante os primeiros sete dias do mês, cerca de 1.937 notificações foram contabilizadas, contra 10.482, registradas no mesmo período de 2015.

Segundo a SES, as estatísticas têm diminuído desde fevereiro deste ano, quando foram notificados 6.870 casos. O secretário estadual de saúde, Leonardo Vilela, considerou o resultado positivo como um reflexo da operação Goiás Contra o Aedes, desencadeada desde dezembro em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o governo estadual, os dados da força-tarefa apontam que nos primeiros 12 dias de maio apenas 0,25% dos imóveis goianos estão com focos do mosquito Aedes Aegypt. Até o momento, em 2016, foram notificados, em todo o Estado, 119.788 casos da doença, enquanto que no ano passado foram 121.048 casos no período, o que representa redução de 1%. Goiânia lidera os casos, seguidos por Anápolis e Aparecida de Goiânia. Até o momento houve 5 mortes confirmadas.