O departamento de categorias de base do Vila Nova tem novo coordenador. Rafael Fernandes ocupava o cargo e se desligou no fim do mês de setembro. Em uma de suas redes sociais, o profissional agradeceu a direção, colegas de trabalho e atletas, além de desejar sorte ao clube. O Tigrão disputará nessa temporada, o Brasileiro de Aspirantes sub-23, além de torneios da FGF (Federação Goiana de Futebol), nas categorias sub-20 e sub-17.

Saída de Rafael Fernandes

Em entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação, Rafael Fernandes explicou o motivo de sua saída, “foram alguns pensamentos e ideias diferentes, onde não chegamos ao consenso e acabou gerando um desconforto para ambos os lados”.

Por parte do Vila Nova, um dos componentes do Conselho de Administração da Base, Olímpio Jayme Neto, atendeu o Sistema Sagres de Comunicação e também falou da saída de Rafael Fernandes.

“Foi por divergências de pensamentos, como o próprio Rafael falou. Ele também tem proposta de outro clube e achamos que era melhor cada um seguir seu lado. Agradecemos os serviços prestados nesse período de trabalho e desejamos boa sorte na continuidade da carreira dele, que será de muito sucesso”, comentou Olímpio.

Quem assume?

Com a saída de Rafael Fernandes, o então técnico do sub-15 Hugo Vilela foi o escolhido para assumir a coordenação. Como o sub-15 ficou sem calendário de competições esse ano, por conta da pandemia do COVID-19, Hugo assume até o fim da temporada. Olímpio Jayme fala sobre essa decisão e lembra que a coordenação não é novidade para o escolhido.

“Interinamente assumiu o Hugo Vilela, que é treinador do sub-15 e já foi coordenador da Base aqui. Como o sub-15 está parado esse ano, ele irá assumir. Ano que vem ele retorna pro cargo de treinador do sub-15 e traremos outro coordenador, no qual já estamos monitorando alguns nomes”, revelou Olímpio.

Torneio FGF Sub-20

Amanhã começa a caminhada do sub-20 do Vila Nova no Torneio FGF. O primeiro compromisso do Tigrão será fora de casa, no Estádio Juscelino Kubitschek, contra o Itumbiara. O dirigente da base do Vila Nova fala sobre esse assunto.

“A semana foi corrida aqui no OBA, a gente estreia amanhã no torneio da FGF sub-20 lá em Itumbiara. Foi uma semana de preparação pra essa estreia, semana de testes do COVID-19 e procuramos organizar tudo. Tá tudo certo pra gente estrear amanhã com segurança e otimismo contra o Itumbiara lá”, destacou.

Brasileiro de Aspirantes

Em relação ao Brasileiro de Aspirantes, o Vila Nova estreia no dia 18 desse mês, contra o Fortaleza, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Hoje foi um dia de reunião online entre integrantes dos clubes participantes e Olímpio falou dessa reunião e também sobre diretrizes encaminhadas pela CBF.

“Foi uma semana onde a CBF nos mandou algumas diretrizes do Brasileiro de Aspirantes, uma semana de estudo também, pra vermos toda essa operação. Hoje teve um seminário online com representantes de todos os clubes que estarão envolvidos na competição. Será a primeira vez que o Vila Nova vai disputar o Brasileiro sub-23 e foi um seminário bom, esclarecedor pra gente conseguir dar seguimento no planejamento desse torneio sub-23”, explicou Olímpio.

Torneio FGF Sub-17

No que diz respeito ao sub-17, o Torneio FGF dessa categoria terá seu início no dia 14 de novembro e o Vila Nova estreia diante do Flugoiânia. Segundo Olímpio Jayme Neto, alguns atletas dessa categoria já treinam no sub-20. Os demais jogadores se reapresentarão na próxima semana, dando início na preparação para a competição citada.

Treinos específicos

Outra informação passada pelo dirigente colorado, é que Anderson Ribeiro, contratado para ser auxiliar de Higo Magalhães tanto no sub-23, quanto no sub-20, irá acumular mais uma função. Além de trabalhar como auxiliar técnico e eventualmente como técnico do sub-20, Anderson irá em breve, comandar treinos específicos para os atacantes das categorias de base do clube.