Depois de muita incerteza por conta da pandemia do novo coronavírus, o calendário do futebol brasileiro começará a ser desenhado a partir do mês de agosto. Os times que disputam as séries A, B e C do Campeonato Brasileiro já sabem quando entrarão em campo novamente. Assim como os times que ainda estão na Copa do Brasil.
São definições importantes para os três grandes do estado. Goiás e Atlético são os representantes goianos na elite do futebol brasileiro e ainda estão vivos na Copa do Brasil. A primeira divisão do Brasileirão terá o ponta pé inicial no dia 9 de agosto, sendo que a equipe esmeraldina estreia em casa contra o São Paulo e os rubro-negros fora contra o Corinthians.
Antes, porém, a bola vai rolar para as Séries B e C. As duas competições estão marcadas para o dia 8 e desta forma o Vila Nova já sabe a data de sua estreia contra o Manaus/AM. A Série D, por outro lado, ainda não tem data definida e a situação causa apreensão para Goiânia, Goanésia e CRAC que são os representantes goianos no torneio.
As informações foram confirmadas por Rogério Caboclo, presidente da CBF, em entrevista ao Jornal O Globo. “Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário e discutimos diariamente. Decidimos a série A numa reunião que durou quatro horas. A série B inicia na véspera, dia 8 e a série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. Já a Copa do Brasil fica para o dia 26”, revelou.
Atlético e Goiás estão na terceira fase da Copa do Brasil e com vantagem. O Dragão venceu a primeira partida contra o São José em Goiânia por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença no Rio Grande do Sul que se classifica. Já o Verdão derrotou o Vasco fora de casa por 1 a 0 e tem a vantagem do empate jogando como mandante.