Quatro anos depois, o deputado federal Francisco Júnior será novamente o candidato do PSD para disputar o cargo de prefeito de Goiânia nas eleições municipais de 2020. O partido, que já havia se posicionado a favor de uma candidatura própria, divulgou a decisão na manhã deste domingo (5).

Outras candidaturas que já estão confirmadas para a disputa do Paço são as de Cristina Lopes pelo PL; Elias Vaz, PSB; Major Araújo, PSL; Adriana Accorsi, PT; Wilder de Moraes, PSC; Maria Esther (Rede); e Talles Barreto, PSDB.

“Escolhemos anunciar esta decisão hoje, 5 de Julho, lembrando do Batismo Cultural de Goiânia que se deu em 5 de julho de 1942, quando nossa querida cidade foi inaugurada e apresentada ao Brasil como símbolo de cultura, modernidade e confiança no futuro de Goiás”, diz a decisão do PSD, que é assinada pelos presidentes dos Diretórios Estadual do PSD, Vilmar Rocha, Municipal Simeyzon Silveira, os deputados estaduais Lucas Calil e Wildes Cambão, além das vereadoras Priscilla Tejota e Sabrina Garcêz.

Quem também assina o documento como apoiador é Vanderlan Cardoso. Outro nome de peso do partido, o senador decidiu não manter a sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia. O parlamentar disse que vai priorizar pautas econômicas no Congresso como a Reforma Tributária, que deverá ser discutida em breve.