O futebol feminino tem ganhado o seu tão merecido espaço no cenário nacional, e os entusiastas da modalidade podem ficar mais felizes, já que poderão acompanhar o esporte com mais facilidade. Isso porque a CBF e o Grupo Globo fecharam um acordo para que as partidas do Brasileirão Feminino possam ser transmitidas nos canais da emissora.

De acordo com as informações reveladas pelo jornalista Gabriel Vaquer, o acordo entre as partes conta com uma cláusula que prevê a transmissão de ao menos uma partida por rodada do torneio nos canais SporTV. Sendo que as exibições já passam a valer a partir deste final de semana quando o torneio será retomado já nas quartas de final.

Por enquanto, ainda não foi revelado qual será o jogo que irá inaugurar as exibições do Brasileirão Feminino nos canais SporTV, que até o fechamento deste acordo, nunca havia adquirido os direitos de transmissão do campeonato. Ainda assim, ao que tudo indica, Internacional x São Paulo deve ser o confronto a ser transmitido. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira (16), às 17h. 

Vale destacar que, apesar do acordo fechado entre a CBF e o Grupo Globo, as partidas do Brasileirão Feminino continuarão a ser exibidas pelos seus outros parceiros. Dessa forma, a Band, TikTok e o canal Desimpedidos, do YouTube, ainda continuam exibindo os jogos. 

Apagaram o fogo do Mengão

O Flamengo vinha de sete vitórias consecutivas, e desde a chegada de Renato Gaúcho para o posto de treinador, o Mengão estava destruindo seus adversários, com atuações contundentes e aplicando várias goleadas. Isso deixou os torcedores bastante animados, fazendo com que o clube se tornasse ainda mais favorito nos sites de apostas com bônus de boas-vindas, que pagavam odds impressionantes aos adversários, já que sempre eram tidos como azarões por conta da boa fase do Flamengo. Contudo, no último final de semana o rubronegro provou do seu próprio veneno e acabou sendo superado pelo Internacional por nada mais nada menos que 4 x 0.

Renato Gaúcho poupou o time titular na Copa do Brasil na última semana, para assim ter um período de treino mais ameno – porém, isso acabou fazendo com que o treinador amargasse a primeira derrota à frente do Flamengo. Por incrível que pareça, parece que a semana de treinos do Mengão não surtiu nenhum efeito, e o time carioca apresentou uma das piores atuações técnicas dos últimos tempos, ficando totalmente perdido dentro de campo assim que ficou atrás no placar e posteriormente quando Gabigol foi expulso.  

Com isso, o destruidor ataque rubronegro acabou não marcando – a primeira vez que isso acontece na “era” Renato Gaúcho. Dessa forma, é possível ter uma noção de quão ruim foi a atuação da equipe, sendo que o quarteto ofensivo errou vários passes e tomou equívocas em muitos momentos, dificultando uma reação da equipe. Além disso, o tempo todo o time se mostrava irritado dentro de campo, nervoso principalmente com a arbitragem da partida, o que não ajudou em nada a melhorar seu desempenho. 

Apesar do resultado negativo, o Flamengo continua com 24 pontos em 13 partidas (tem dois jogos adiados) e ocupa a quinta colocação do Brasileirão. Enquanto isso, o Atlético Mineiro é mais líder que nunca, e o Internacional chegou aos 18 pontos, alcançado a 12ª posição.

Agora resta ao Flamengo reunir os cacos e tirar uma lição da dolorosa derrota para enfrentar o Olimpia, do Paraguai, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores na quarta-feira. Já o próximo duelo do time no Brasileirão é no domingo contra o Sport – e quem sabe a partida contra o Internacional tenha sido apenas um deslize e o rubronegro volte a apresentar o bom futebol dos últimos jogos?