A secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou mais dois casos da variante Delta no Estado nesta quarta-feira (11/8). Agora, Goiás tem 10 casos da nova variante do Coronavírus identificados após sequenciamento genômico.

Leia também: Saúde estuda prazo de 10 dias para que atrasados tomem a 2ª dose da vacina contra Covid

Quatro casos são de moradores de Goiânia – dois deles trabalham em unidades de saúde no Distrito Federal e se contaminaram no local de trabalho e outros dois têm como origem uma viagem internacional. O quinto caso é de um morador do município de Santo Antônio do Descoberto que também trabalha no Distrito Federal e manteve contato com pessoa contaminada.

Foram confirmados dois casos em residentes de São João D’Aliança, ambos relacionados ao surto de Covid-19 registrado em um hospital do Distrito Federal. 

Em Aparecida de Goiânia foram confirmados três casos. Um dos pacientes, de 67 anos, estava internado no Hospital Garavelo em estado grave e morreu no último domingo (8/8).

A SES-GO afirmou que junto com as Secretarias Municipais de Saúde segue rastreando os contatos, acompanhando e monitorando os casos. Ainda não há transmissão comunitária da variante em Goiás.

O sequenciamento dos casos em Goiás é feito pela rede genômica instituída pelo Ministério da Saúde, formada pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo; e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro); e ainda por meio de parceria com a Universidade Federal e de Goiás e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (UFG/PUC-GO).