O elenco colorado terá mais dois treinos pela frente, na preparação visando o jogo da próxima segunda-feira(26), diante do Ferroviário, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Na manhã de hoje(24), foram divulgados os resultados dos testes do COVID-19 e nenhum jogador ou integrante da comissão técnica testou positivo. Com isso, o técnico Bolívar poderá contar com todo mundo, já que não tem atleta suspenso ou lesionado no grupo.

Um dos jogadores a participar da entrevista coletiva de ontem(23), foi o lateral direito Celsinho. O jogador chegou no decorrer da Série C e logo assumiu a titularidade. Até o momento foram três jogos com a camisa colorada e o experiente lateral fala dessa sequência de jogos e projeta regularidade para que o Vila Nova conquiste o acesso.

“Feliz por estar chegando e colocando meu futebol em prática, a alegria do atleta é estar dentro de campo colocando seu melhor. Procurei me adaptar o mais rápido possível, colocando minhas qualidades e me aperfeiçoando. Buscando taticamente entender o futebol do elenco e fico muito feliz. Espero no decorrer do campeonato, continuar agregando e buscar a todo momento a vitória junto com o elenco, para que possamos buscar o objetivo que é o acesso”, destacou.

Buscando a vitória

São oito jogos de invencibilidade até agora na Série C. Vindo de empate fora de casa, o lateral direito Celsinho fala o que tem que ser feito, para conseguir vencer o Ferroviário e manter o bom aproveitamento em casa.

“Temos que ser consistentes, sólidos, do jeito que a gente vem sendo. O time todo em um só objetivo que é buscar a vitória a todo momento. Um time aguerrido que busca o gol a todo instante e ainda mais em se tratando de um jogo dentro de casa, temos que pontuar. Temos dois jogos dentro de casa, fundamentais para que a gente possa se distanciar ainda mais do quinto e do sexto colocado”, explicou Celsinho.

Próxima fase

Da maneira que estão os dois grupos na classificação, um dos adversários do Vila Nova na próxima fase seria o Brusque. Se por um lado o Tigrão chama a atenção pela regularidade e força defensiva, por outro, o time catarinense do Grupo B, mostra o melhor aproveitamento em pontos da competição e também uma regularidade muito grande. Para o lateral Celsinho que já foi campeão da Série C, pelo CSA, o Vila Nova não deve pensar em escolher adversário.

“Um momento como esse, de fase classificatória, não podemos escolher adversário, sabemos das nossas forças e também dos outros times da outra chave. Não temos o que escolher ou temer, eles tem a pontuação deles lá, é uma chave diferente, com outras equipes. Mas não temos que temer nada e se no fim tivermos que enfrentar o Brusque, não tem problema. Temos que fazer nosso melhor e procurar a vitória, para que possamos conseguir o acesso para a Série B”, analisou.

Revanche?

A única derrota do Vila Nova na competição, foi justamente diante desse adversário da próxima segunda-feira(26), o Ferroviário. Durante a semana, os jogadores que concederam entrevistas, descartaram o espírito de revanche, pelos 4×0 sofridos na terceira rodada. Celsinho não fez parte daquele jogo e reafirma que a percepção dele em relação ao grupo, é de buscar a vitória como em qualquer outro jogo, sem espírito de rivalidade ou revanchismo.

“Tivemos um resultado bem negativo contra eles, mas não vejo como revanche não. Vejo um jogo para buscarmos os três pontos, onde possamos colocar em prática tudo que treinamos e não tem esse ar de rivalidade não. Só temos uma coisa em mente, são os três pontos. Temos que deixar esse resultado que passou pra trás e procurar focar dentro dos noventa minutos, em buscar os três pontos, que é o nosso maior objetivo”, finalizou Celsinho.