O horário de atendimento é realizado das 7 às 19 horas, todos os dias da semana (Foto: Divulgação Prefeitura de Goiânia)

A Central Humanizada de Orientações sobre o coronavírus (covid-19), têm resultados positivos. Mais de 6 mil ligações foram atendidas desde o início do funcionamento. A Central foi implantada pela Prefeitura de Goiânia no dia 19 de março, e está conseguindo atender todas as ligações de forma clara e didática. 

Segundo a Prefeitura de Goiânia as dúvidas são variadas, mas surgem principalmente sobre opções de tratamento, unidades de coleta de exame, e protocolos que devem ser seguidos.   

O superintendente de gestão de redes de atenção à saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Goiânia, contou que muitos pacientes com sintomas de gripe buscam a central para conseguir as orientações e esclarecimentos sobre o vírus. “Por serem atendidos na central por profissionais de saúde, como enfermeiros e médicos, os usuários acabam se sentindo mais confortáveis e seguros para seguir as orientações corretas. Isso ajuda inclusive a reduzir a exposição de pessoas que procurariam uma unidade de saúde sem necessidade”, explicou Silvio Queiroz.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a Central Humanizada de Orientações sobre o COVID-19 também tem ajudado a esclarecer informações falsas sobre a pandemia.  Os profissionais que atendem as ligações estão totalmente atualizado com os protocolos, com as formas de tratamento e atendimento, com as orientações do Ministério da Saúde.

O serviço conta com 36 técnicos de enfermagem, 16 enfermeiros, 16 médicos e um coordenador divididos em dois turnos, 7h às 13h e das 13h às 19, todos os dias da semana, inclusive nos feriados. Nos demais horários, das 19h às 7h, o atendimento é eletrônico, informando e instruindo o usuário sobre os horários de funcionamento do serviço.

*Com Informações da Prefeitura de Goiânia

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.