O Centro de Especialidades de Aparecida de Goiânia atenderá pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), a partir da próxima segunda-feira (13). A unidade de internação tem 86 enfermarias e 4 leitos de estabilização que serão utilizados para pacientes com Covid-19. Devido a mudança as consultas realizadas no Centro serão feitas na sede da Associação Comercial e Industrial do município (Aciag) localizada ao lado da Cidade Administrativa, no Setor Solar Central Park.

Segundo o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, a iniciativa tem o objetivo de reforçar a rede de atenção aos pacientes com Covid-19. “Com a mudança, o novo Centro de Internação receberá pacientes com a doença que precisam de tratamento, mas não em uma UTI, dando suporte e se interligando ao Hospital Municipal (HMAP), que concentra a maior parte das UTIs públicas da cidade. Atualmente, o Hospital conta com 150 leitos intensivos e semi-intensivos e com o reforço do Centro de Internação completará, ainda neste mês, 240 leitos específicos para a doença”, explicou o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde Alessandro Magalhães, a nova estrutura, montada na Aciag, contará com 15 consultórios que realizarão consultas especializadas nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Mastologia, Nutrologia, Oncologia, Dermatologia, Urologia, Nefrologia e o teste do olhinho. “Todas as consultas com especialistas só serão feitas com encaminhamento de clínico geral e agendadas pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)”.

Já os atendimentos relacionados à Dispositivo Intrauterino (DIU), Cauterização e Colposcopia, serão realizados no prédio do Núcleo de Saúde Mental, localizado na Rua Caraguatá, no Setor dos Afonsos, na antiga sede do Centro Clínico Municipal.