Dos aproximadamente 600 mil habitantes de Aparecida de Goiânia, cerca de 20% da população não tomou sequer a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi dada pela coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Renata Cordeiro, em entrevista ao Sagres Sinal Aberto II desta quinta-feira (28).

Atualmente, Aparecida já está vacinando a quarta dose da Covid-19, mas apenas para idosos e imunossuprimidos que tomaram a última há quatro meses. Além da imunização contra o novo coronavírus, Renata Cordeiro também destacou o dia D da vacinação contra Sarampo e Influenza na cidade.

“Estamos com organização voltada para atender toda nossa população, que são grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, tanto para a campanha de Influenza, tanto para a de Sarampo no município. Então, para Influenza vamos atender todos os idosos acima de 60 anos, professores, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com doenças crônicas, em mais de 39 postos. A campanha contra o Sarampo é destinada aos trabalhadores da saúde e para crianças de 6 meses a menores de 5 anos”, explicou.

De acordo com Renata Cordeiro, os adultos também precisam estar vacinados contra o Sarampo. “Pessoas até 29 anos precisam ter duas doses da vacina tríplice viral no seu cartão de vacina e a partir de 30 anos seria uma dose única. Então, é importante que procurem uma unidade de saúde e verificar se o cartão está completo”, ressaltou.

Confira a entrevista completa a seguir:

Leia mais: