O Vila Nova conquistou sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Macaé por 1 a 0, no último sábado. A delegação colorada desembarcou em Goiânia no domingo e foi recepcionada por aproximadamente 200 torcedores no aeroporto Santa Genoveva. O repórter Juliano Moreira, da Rádio 730, acompanhou o desembarque dos jogadores.

Autor do gol da classificação, Romerito ficou surpreso com o número de torcedores na recepção e afirmou que jamais imaginaria que teria tanta gente. Ele diz que isso dá motivação para o time ir em busca do acesso. “Eu espero poder ajudar a conseguir o objetivo que é a nossa classificação. Então, a gente espera poder levar o Vila à Série B do Campeonato Brasileiro”, destacou.

Robston ressalta que o time ganhou moral com as duas vitórias nas últimas partidas e acredita que a equipe ganhou moral para a próxima decisão. Ele afirma que o time tem que entrar com o coração na ponta da chuteira para retribuir o carinho do torcedor. “Essa torcida é diferente. Tem que retribuir esse carinho com vontade dentro de campo”, disse.

O jogador frisa que é preciso trabalhar durante a semana para chegar bem na fase quartas de final e conquistar o acesso. “É uma recepção boa, a gente fez por onde, a gente é merecedor, mas ainda faltam duas guerras para conquistarmos nosso objetivo principal. Mas é sempre importante esse apoio do torcedor. Agora é trabalhar bem durante a semana para conquistar o objetivo”, considerou.

Após alcançar a classificação para as quartas de final da Série C, o Vila precisa vencer o Treze, da Paraíba, para conquistar o acesso para a Série B. O confronto ainda não tem data definida, mas a equipe colorada jogará neste final de semana fora de casa, e irá decidir em casa na outra semana.