O Atlético Goianiense apresentou na última quarta-feira (8) o técnico Vágner Mancini, contratado pela diretoria por conta de sua experiência na Série A e trabalhos em grandes clubes do futebol brasileiro. Com o Brasileirão e a Copa do Brasil pela frente, o treinador chegou ao rubro-negro afirmando querer permanecer em Goiânia “por muito tempo”.
Com o elenco de folga neste domingo (12), a equipe finalizou no sábado (11) pela manhã mais uma semana de trabalho em Trindade, já que em Goiânia os treinamentos ainda não estão liberados. Com a atividade deste final de semana, Mancini completou quatro treinos à frente do Atlético e deu início à fase de transição dos trabalhos de parte física para dar ênfase aos treinos técnicos e táticos.
“Os treinos têm sido intensivos desde o retorno das atividades. Temos trabalhado muito a parte física porque ficamos muito tempo parados e alguns dias da semana estávamos treinando finalizações, seguindo o protocolo de saúde que o clube nos passou. Estamos focados em fazer um grande Campeonato Brasileiro e uma grande Copa do Brasil”, revelou o meia Jorginho pouco depois da chegada do novo treinador.
Jorginho em treino realizado em Trindade (Foto: Paulo Marcos/ACG)
Além da preparação que vinha sendo conduzida pela comissão permanente desde o dia 1º de junho, o camisa 10 do Dragão também ressaltou a importância de Mancini também por sua experiência na Copa do Brasil. O comandante foi campeão da competição com o Paulista em 2005, depois semifinalista com o Ceará em 2011 e vice-campeão com o Athletico-PR em 2013.
Ainda vivo no torneio, o Atlético-GO venceu a primeira partida da terceira fase contra o São José/RS por 2 a 0. Em agosto o segundo jogo acontecerá em Porto Alegre com a equipe goiana podendo perder por até um gol de diferença para avançar de fase. Se classificar, o clube já fará uma campanha melhor do que a de 2019, quando foi eliminado nesta fase pelo Santos. Agora, a contratação de Vágner Mancini dá mais força para o time para bater essa marca e chegar longe na competição.
“Com certeza (ganha fôlego com a chegada). O Vágner Mancini veio para somar. Ano passado não passado não passamos de fase porque pegamos um adversário muito difícil que o Santos. Mas nós fizemos um grande jogo aqui em Goiânia e jogar na Vila Belmiro sempre é muito difícil. Agora na terceira fase nós ganhamos o primeiro jogo, então temos que ir jogar contra o São José respeitando o adversário porque vai ser muito difícil. Porém, tenho certeza que estamos nos preparando e com a experiência do Vágner Mancini nós vamos muito longe na Copa do Brasil”, analisou Jorginho.
Antes da estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, dia 9, em São Paulo, Vágner Mancini comandará a equipe rubro-negra em quatro jogos-treinos: contra o Goiânia dia 18 de julho, Vila Nova dia 25, Cuiabá dia 29 e Gama no dia 1º de agosto. O desejo da diretoria é realizar essas partidas no CT do Dragão, por isso vai esperar uma liberação das autoridades, o que deve acontecer nesta segunda-feira (13) em reunião com o governador Ronaldo Caiado.